• Carregando...
Segundo o secretário de Saúde, o resultado da campanha está dentro da expectativa de vacinar 95% das crianças da faixa etária, como determina o Ministério da Saúde. | Divulgação/PMM
Segundo o secretário de Saúde, o resultado da campanha está dentro da expectativa de vacinar 95% das crianças da faixa etária, como determina o Ministério da Saúde.| Foto: Divulgação/PMM

A Campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, já imunizou cerca de 13 mil crianças, o que corresponde ao total de 67, 19% de cerca de 20 mil que devem ser vacinadas em Maringá. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (10) pela Secretaria da Saúde.

No último sábado (8), 50 pontos de vacinação foram instalados em várias regiões da cidade . Conforme levantamento da Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde, foram vacinadas 57% das crianças com idade entre seis e onze meses; 53% das crianças com um ano de idade; 70,1% das crianças com dois anos; 75,2% das crianças com três anos e 77,2% das crianças com quatro anos.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o resultado está dentro da expectativa de vacinar 95% das crianças da faixa etária como determina o Ministério da Saúde. "Durante uma semana vacinamos as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil, e no sábado foram 50 pontos de vacinação por toda a cidade, o que permitiu uma boa cobertura já na largada da campanha", disse Nardi em entrevista ao site da Prefeitura de Maringá.

O prazo de vacinação segue até o próximo dia 21 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde. Esta será a 34ª edição da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil, doença que não é registrada no país há 24 anos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença: Afeganistão, Nigéria e Paquistão (países endêmicos); Angola, Chade e República do Congo (que restabeleceram a transmissão); Mali, Niger, Gabão, Costa do Marfim, Congo, República Centro Africana, China, Guiné, Kenia e Índia (países com ocorrência de casos devido a importações).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]