Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aterro

Maringá pode ter coleta do lixo interrompida

Prefeito deve ser notificado ainda está semana sobre decisão da Justiça que proíbe utilização de aterro; prefeitura tenta liminar para anular ordem da Justiça

O prefeito de Maringá, Silvio Barros pode ser notificado pela Justiça ainda nesta semana para que ele interrompa prontamente a utilização do depósito de resíduos sólidos urbanos, situado na Gleba Ribeirão Pingüim. Sem ter onde depositar os resíduos, Maringá pode ter a coleta de lixo prejudicada ou até mesmo suspensa.

A decisão da Justiça de suspender a utilização do lixão ocorreu no dia 28 de novembro, mas até o momento, o prefeito não foi notificado sobre a medida judicial porque estava viajando. Assim que sair a notificação, a coleta de lixo deve parar.

Numa tentativa de suspender a ordem, a prefeitura entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça (TJ) para conseguir uma liminar contra a decisão judicial. A argumentação é que não existe num raio de 100 quilômetros de Maringá outra área que possa servir para o aterro.

Há dois anos a cidade já teve a coleta suspensa em razão de uma greve. Atualemten, são 300 toneladas de lixo produzidas todos os dias que podem deixar de ser recolhidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.