
Quem estiver nos próximos dias em Maringá terá várias opções de gastronomia. A partir de sexta-feira (23), começa no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (na praça da prefeitura) mais uma edição da Festa da Canção, evento que contará com atrações musicais e culturais, barracas gastronômicas e feira de artesanato.
Durante dez dias (até 2 de maio), 14 entidades assistenciais oferecerão ao público pratos diferenciados, com atendimento noturno durante a semana e servindo almoço e jantar nos sábados e domingos. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a festa começa a partir das 20 horas , com a abertura de todas as barracas e apresentação do MPB Trio "A noite da Tropicália". Já no sábado à noite as atrações serão Corda Bamba e Banda Remember.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques, além da diversão, os visitantes poderão ajudar no trabalho desempenhado por vários grupos. "Quem passar pela festa terá ótimas opções para alimentação e ajudará uma entidade, que depende dos recursos arrecadados durante a festa para sobreviver e atender os pacientes com qualidade".
A diretora do Asilo São Vicente de Paulo, Elizabeth Valderrama Jordão, tem a mesma opinião. "Há 30 anos sou vicentina e sei da luta para manter uma entidade. Os recursos arrecadados durante a festa nos ajuda a manter a entidade e oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes", declarou em entrevista para o site da prefeitura de Maringá.



