• Carregando...

Dúvidas frequentes no site do sistema Bateu:

- Posso imprimir boletins de outros tipos de ocorrências atendidas pela Polícia Militar do Paraná (furto e roubo, por exemplo)?

Não, somente os de acidentes de trânsito registrados no estado do Paraná.

- Só tenho as placas do outro veículo envolvido, poderei registrar um boletim mesmo assim?

Sim, o ideal é que tenha o máximo de informações para que não registre uma placa indevida ou ainda impute a outras pessoas idôneas o envolvimento no acidente. A PM lembra que a declaração é sua e a falsa declaração é crime.

-Quantos Bateus poderei registrar?

Quantos necessitar e fizer parte como envolvido no acidente.

Maringá será o primeiro município do interior do Paraná a receber o sistema Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), da Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, qualquer motorista que se envolver em um acidente de trânsito com no máximo três veículos e sem vítimas poderá registrar o boletim de ocorrência pela internet. O sistema entrará em funcionamento entre quarta (7) e quinta-feira (8), de acordo assessoria de imprensa da PM.

Para que o documento seja processado, os envolvidos precisam entrar em um acordo e preencher as informações do Bateu com os números do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com registro paranaense, endereço residencial, telefone, e-mail e informações relacionadas ao acidente, como endereço, horário e dados dos demais envolvidos.

No site do sistema usado em Curitiba, após preencher o cadastro, os envolvidos precisam pagar uma taxa, chamada Guia de Recolhimento (GRD) , de R$ 47,12. A impressão do documento pode ser feita após 30 minutos do pagamento. Acidentes em áreas particulares, como condomínios, por exemplo, não funcionam no Bateu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]