Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Maringá será o primeiro município do interior a receber sistema Bateu

Sistema possibilitará que boletins de ocorrência de acidentes de trânsito com até três veículos envolvidos e sem vítimas sejam feitos pela internet

Maringá será o primeiro município do interior do Paraná a receber o sistema Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), da Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, qualquer motorista que se envolver em um acidente de trânsito com no máximo três veículos e sem vítimas poderá registrar o boletim de ocorrência pela internet. O sistema entrará em funcionamento entre quarta (7) e quinta-feira (8), de acordo assessoria de imprensa da PM.

Para que o documento seja processado, os envolvidos precisam entrar em um acordo e preencher as informações do Bateu com os números do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com registro paranaense, endereço residencial, telefone, e-mail e informações relacionadas ao acidente, como endereço, horário e dados dos demais envolvidos.

No site do sistema usado em Curitiba, após preencher o cadastro, os envolvidos precisam pagar uma taxa, chamada Guia de Recolhimento (GRD) , de R$ 47,12. A impressão do documento pode ser feita após 30 minutos do pagamento. Acidentes em áreas particulares, como condomínios, por exemplo, não funcionam no Bateu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.