Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caged

Maringá volta apresentar melhora no número de empregos

Pelo nono mês consecutivo Maringá registra aumento no número de empregos em relação aos desligamentos. Depois de retração no número de admissões em setembro, cidade tem segundo melhor mês do ano

Maioria dos empregos criados em outubro foi gerada no comércio | Divulgação
Maioria dos empregos criados em outubro foi gerada no comércio (Foto: Divulgação)

Depois de apresentar uma leve queda na geração de empregos em setembro, Maringá voltou a se recuperar em outubro. É o que aponta os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, nesta segunda-feira (16). O acumulado de outubro, na comparação entre admissões e demissões, foi de 751 novas vagas formais preenchidas, 30,3% a mais do que as 576 registradas em setembro. No ano, a cidade já criou 61.190 novos postos de trabalho ocupados, contra 55.682 demissões – saldo positivo de 5.508.

O número de admissões em outubro não superou a marca de setembro – 6.085 e 6.395, respectivamente, porém, o número de desligamentos foi menor – 5.334 contra 5.819. Com o saldo positivo de 751 admissões, outubro é o segundo mês no ano com maior registro de empregos criados ficando atrás apenas de agosto, quando o saldo ficou em 886 admissões.

A maioria das vagas preenchidas foi criada no comércio, impulsionado pelas contratações de fim de ano, com saldo de 447 admissões, e na indústria de transformação com resultado de 186 vagas preenchidas.

Um milhão de vagas

O Brasil gerou 230.956 mil empregos formais em outubro. Com o resultado deste mês, o saldo acumulado de admissões totaliza 1.163.607. O resultado de outubro é o balanço entre 1.433.915 admissões e 1.202.959 demissões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.