Um grupo de voluntários formado por professores, funcionários públicos e estudantes levou comida, alegria e carinho aos moradores de rua de Maringá na véspera de Natal. Durante a noite, os voluntários percorreram praças e terrenos baldios para chegar até aos desamparados. O trabalho social do grupo não é feito apenas nesta época do ano - uma vez por semana, os voluntários deixam as famílias em casa para auxiliar os moradores de rua.
Em entrevista ao Paraná TV 2.ª edição, Alley Nehring, um dos integrantes do grupo, revela que o trabalho realizado junto aos mais carentes é gratificante e cheio de surpresas. "É legal conversar com eles, respeitá-los e ser amigo deles", diz. Assim, com um bom bate-papo, os voluntários tentam levar um pouco de dignidade aos moradores. "É uma alegria muito grande", conta Nehring.
Durante a visita, um ex-lavrador que mora em uma casa abandonada estava doente e teve de ser encaminhado ao hospital pelos voluntários. Mesmo sem uma grande ceia de natal ou presentes os moradores de rua sabem agradecer. "Estou aliviado e muito contente", diz Aparecido Mota.



