• Carregando...

Moradores do Conjunto Itatiaia, em Maringá, estão revoltados com a construção da via Contorno Norte que corta o bairro. Uma comissão foi formada para pedir mudanças no projeto. Segundo a presidente da comissão, Iraci Martins, a obra dividiu o bairro e isolou as duas partes. "Os mercados, padarias, farmácias, creches e postos de saúdes ficaram numa parte isolada do restante do bairro. Agora, a única entrada para carros fica numa rua a mil metros da qual a gente estava acostumado", disse Iraci.

A população reclama também que não foi consultada pela prefeitura sobre a elaboração do projeto. "Não aceitamos que a nova rodovia dificulte o acesso da comunidade aos serviços públicos", ressaltou Iraci.

A presidente da comissão disse ainda que os moradores se reuniram com a Secretaria de Planejamento e com a Urbanização Maringá S/A (Urbamar), para discutir possíveis mudanças, mas nada ficou definido. "O acesso que temos entre as duas partes do bairro é feito por apenas uma passarela. Está muito difícil para os moradores", lamentou Iraci.

De acordo o diretor da Urbamar, Fernando Camargo, o projeto do Contorno Norte não vai ser alterado. "Não há como fazer qualquer mudança agora. Estamos nos reunindo com moradores para que no futuro possamos viabilizar uma melhora no fluxo urbano do bairro. Não há previsão de mudança na obra", afirmou.

Copacabana

Moradores do Jardim Copacabana e do Jardim Diamante também fizeram um protesto, em junho, para exigir mudanças no projeto de construção do Contorno Norte. De acordo com o planejamento da obra, a rodovia deverá interromper a Avenida São Judas Tadeu, principal ligação dos dois bairros ao Centro da cidade.

Sarandi

Uma reunião será realizada nesta quinta à noite na Escola Cecília Meireles, no Jardim Novo Panorama para discutir as obras do Contorno Norte, Segundo moradores a via vai cercar os bairros Panorama, novo Panorama e Alvamar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]