Um motorista de Jandaia do Sul, no Noroeste do Paraná, que atropelou sete pessoas e causou a morte de uma delas em 2008, começou a ser julgado nesta quarta-feira (12). O acidente aconteceu em 22 de junho de 2008.
Ataliba Felizardo estava bêbedo, dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do veículo, de acordo com a promotoria. Ele foi denunciado por homicídio doloso quando existe intenção de matar e por seis lesões corporais.
O julgamento começou às 9 horas desta quarta e deve terminar por volta das 19 horas, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª Edição.
A vítima fatal do acidente foi Vinícius Gabriel Branco Cândido, de três anos, que teve morte instantânea. As outras seis pessoas ficaram feridas.
Na época, o motorista reconheceu que tinha bebido. E o exame etílico acusou 1,02 miligramas de álcool por litro de sangue. O índice de permitido é 0,09 miligramas.
Felizardo ficou detido até o fim de 2009. No início deste ano, passou a cumprir prisão domiciliar porque teve problemas de saúde.



