• Carregando...

Serviço

O IBGE solicita que, se você ou alguém de sua casa ainda não respondeu ao Censo, que entre em contato para marcar um horário adequado para a visita do recenseador.

Os telefones são 44 32263567 ou 44 3227 0166

A cidade de Munhoz de Mello foi a primeira cidade da Região Metropolitana de Maringá (RMM), entre 24 existentes, a concluir a coleta de dados do Censo 2010. Foram recenseadas 3.636 pessoas, e essa é, preliminarmente, a população da cidade segundo a pesquisa. O número está abaixo da estimativa divulgada em 2009, que presumia que 3.714 pessoas moravam na cidade. Em todo o Paraná, 46 municípios já terminaram a fase de entrevistas, e agora começam o processo de fechamento dos dados.

Em Maringá, a coleta está bem adiantada, com 90% da população estimada já entrevistada, mas os recenseadores estão com dificuldades em encontrar os donos de cerca de 7 mil domicílios, nos quais os donos nunca estão em casa. Esses domicílios estão mais concentrados no Centro e na Zona 7, e o IBGE está organizando equipes especiais para encontrar esse pessoal. "Nossos supervisores estão indo a campo para tentar abrir os domicílios fechados. Quem ainda não recebeu a visita deve entrar em contato para marcar um horário", explicou a coordenadora do Censo em Maringá, Sonia Maria Calixto.

Ela explicou que a expectativa é de que a coleta na cidade se encerre até dia 20 de outubro, sendo que 31 de outubro é o prazo limite. Assim com ocorre agora em Munhoz de Mello, a etapa seguinte consiste no fechamento de dados e acertos trabalhistas e de pagamento dos recenseadores, que são trabalhadores temporários.

Maringá já contabilizou 301.342 habitantes e já visitou 98.298 domicílios. Esse valor é representativo, pois já equivale a 97% das moradias que o IBGE julgava que Maringá possuía. Faltando 10% da população a ser recenseada, o número de casas passará facilmente da estimativa inicial, de 101.670 domicílios.

No Paraná, 84% da população foi visitada, somando até o momento 8.954.281 paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]