Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

O príncipe em carne e osso

Publicado em 1943, o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exúpery, é base para peça que será encenada nesta terça-feira, no Calil Haddad, em Maringá

Espetáculo é apresentado há 10 anos pela Associação Centro de Pesquisa Teatral de Cascavel (ACPT) | Divulgação/ACPT
Espetáculo é apresentado há 10 anos pela Associação Centro de Pesquisa Teatral de Cascavel (ACPT) (Foto: Divulgação/ACPT)

O Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exúpery, deixará as páginas do livro que faz sucesso há quase 70 anos, a partir das 20 horas desta terça-feira (8), no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Os ingressos antecipados custam R$ 10 e, na hora, R$ 20.

Publicada em 1943, a obra é adaptada e encenada pela Associação Centro de Pesquisa Teatral de Cascavel (ACPT). É a quinta peça infantil que a companhia representa em Maringá – antes, já entraram em cena João e Maria, O Menino Maluquinho, Uma Professora Muito Maluquinha e Pluft, o Fantasminha.

"Nosso espetáculo é rápido e divertido. É feito para crianças, mas também para os pais. Se você quiser se divertir, ter um lazer legal, a peça é um ótimo programa", analisa o diretor do espetáculo, Wanderlei dos Anjos.

De acordo com o diretor, não há preocupação com o viés filosófico, aflorado no livro de Exúpery. "Tudo é mais ágil, mais visual. Apostamos no lúdico sem perder a essência", explica.

A adaptação está em cartaz desde 2010 e tem duração de uma hora em média. O elenco é formado por Luiz Gustavo Cordasso, Mayara Scussiato e pelo próprio Warderlei dos Anjos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.