Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pitanga

Operação do MP apreende 200 quilos de carne

Segundo informações da promotoria, os fiscais encontraram alimentos de origem clandestina, sem inspeção, com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades de ordem sanitária

Cerca de 200 quilos de carne foram apreendidos em Pitanga (região central do Estado), na terça-feira (7), durante operação do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab) e da Vigilância Sanitária Municipal. Segundo informações da promotoria, os fiscais encontraram alimentos de origem clandestina, sem inspeção, com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades de ordem sanitária.

A operação de fiscalização sanitária ocorreu em mais de 30 estabelecimentos comerciais do município, como mercados, mercearias e açougues. De acordo com o promotor de Justiça André Del Grossi Assumpção, além da autuação administrativa pelas infrações sanitárias, os responsáveis pelos estabelecimentos implicados serão identificados em inquérito policial e poderão responder a processo criminal por crime contra as relações de consumo.

A fiscalização foi requisitada pela 1ª Promotoria de Justiça de Pitanga, em continuidade a diligências iniciadas em 2010, quando foi originalmente constatado que carne sem inspeção sanitária havia chegado à merenda da escola de um dos municípios que compõem a comarca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.