Uma grande operação reunindo mais de 40 policiais, na manhã desta quarta-feira (10), em Maringá, resultou na apreensão de apenas 5 gramas de cocaína, um chassi de moto adulterado e um automóvel sem documentação. O delegado Osnildo Carneiro Lemes acredita que dados sobre os mandados de apreensão e prisão que seriam cumpridos tenham vazado, atrapalhando a operação, que buscava desarticular dois grupos criminosos de Maringá e Sarandi.
"Não descartamos a hipótese de que a informação tenha vazado e de que um dos alvos possa ter escapado por esse motivo. No entanto, em termos de indícios e provas coletados, a operação foi positiva", avaliou.
Os trabalhos vão continuar durante a tarde. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão. O delegado acredita que os dois grupos também sejam responsáveis pela maior parte dos homicídios cometidos nas duas cidades.
A operação contou com investigadores e delegados da Polícia Civil de Maringá e Apucarana, além de agentes do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá.



