O Oppnus Maringá estreou bem na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando no Ginásio Chico Neto, em Maringá, o time venceu de virada e com direito a goleada a equipe da Associação Cascavelense. A vitória por 5 a 1 na noite de sábado (13) deixou o tricolor na vice-liderança do grupo B, com três pontos e um jogo a menos que o Umuarama, que lidera com quatro pontos.
A partida começou com uma bobeada da defesa de Maringá. Aos 2 minutos, Sineu recebeu uma cobrança de lateral e abriu o marcador em favor dos visitantes. A reação maringaense só ocorreu aos 15 minutos, com Mauricinho, que aproveitou rebote após o chute de Roberto. Um minuto depois os anfitriões viraram em uma jogada ensaiada com Mauricinho.
No segundo tempo, Mauricinho marcou seu terceiro gol na partida. Aos 12 minutos, o artilheiro desviou uma cobrança de falta de Edu, ampliando a vantagem de Maringá. Restando 5 minutos para o fim do jogo, o time de Cascavel apostou no goleiro linha, mas a estratégia não deu certo e Lambari fez o quarto gol maringaense.
Aos 18 minutos, o goleiro da Associação Cascavelense, Douglas, foi expulso. Bruno fez uma cobrança de tiro livre e fechou o marcador em 5 a 1. Este foi o 14º gol do ala, que é artilheiro da Série Ouro.
Na avaliação do técnico Adolpho Amorim, o time se apresentou muito bem taticamente. "Tivemos um bom volume de jogo e conseguimos aplicar nosso ritmo em cima do adversário. A caminhada no estadual é longa e por isso temos que crescer a cada jogo para conseguir chegar ao nosso objetivo na competição", afirmou em entrevista publicada no site do Oppnus Maringá.
Liga Nacional
O Oppnus Maringá volta à quadra na quinta-feira (18) pela Liga Nacional. A estreia na segunda fase será contra o Corinthians (SP), no Ginásio no Chico Neto, às 21h30. A expectativa é de um público superior a 3 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente na loja Serra Esportes e na loja do Corinthians no Shopping Avenida Center.



