• Carregando...

O Oppnus Maringá terá um elenco renovado para a disputa da temporada 2013 do futsal. Entre os 15 jogadores apresentados oficialmente pelo tricolor na sexta-feira (22), apenas cinco vestiram a camisa do time no ano passado: os goleiros Danilo e João Paulo, o fixo Régis e os alas Victor Ohara e Bruninho.

Entre os novos nomes apresentados estão três jovens que subiram da categoria de base para o elenco profissional e dois atletas que retornaram para o futsal maringaense – estes são Lambari, que estava no Colégio Londrinense/São Paulo, e Tiago Bolinha, que passou por Maringá entre 2007 e 2009.

Além disso, o time terá o retorno de Adolpho Amorim no comando técnico. Ele guiará o elenco em quatro competições neste ano: A Liga Futsal, principal competição da modalidade no país; o Campeonato Paranaense Chave Ouro; os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs); e os Jogos Abertos do Paraná (Japs).

Os objetivos do time serão os mesmos do ano passado: conquistar o título das competições estaduais e garantir a classificação para a segunda fase da Liga Futsal. No ano passado, Maringá terminou na terceira posição do estadual e conquistou o título do Japs, mas acabou eliminada na primeira fase da liga.

"Será um ano bastante desgastante, com quatro competições que vão envolver várias viagens", declarou Amorim. "Além daquela pressão de ganhar os jogos, natural dos esportes de alto rendimento."

Primeiros desafios

O Oppnus Maringá estreia oficialmente na temporada em 15 de março, fora de casa, contra o Ponta Grossa, pela primeira fase do Paranaense. Antes disso, o time deve fazer uma série de amistosos preparativos.

O primeiro jogo na Liga Futsal está marcado para 15 de abril, contra o São Bernardo, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá.

As participações nos Japs e nos Jabs ainda não têm a data confirmada pelas organizações dos eventos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]