• Carregando...
A orquestra do Cesumar fará a apresentação de dez músicas | Assessoria de Imprensa do Cesumar
A orquestra do Cesumar fará a apresentação de dez músicas| Foto: Assessoria de Imprensa do Cesumar

Serviço

Concerto da Orquestra Filarmônica do Cesumar

Dia: 13 de junho (domingo)

Local: Teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Convite: retirar na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação

Acesse o Guia JM

O Guia Jornal de Maringá traz todas as novidades do cinema e do entretenimento na cidade. Acesse sempre e confira.

A Orquestra Filarmônica do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) promoverá uma apresentação gratuita no próximo domingo (13). O evento marcado para as 20 horas no Teatro Calil Haddad faz parte do programa "Concerto para a Comunidade", realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do município.

Segundo a assessoria de comunicação da instituição de ensino, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. A programação será composta por dez peças e algumas serão acompanhadas pelo Coral Cesumar e por solistas como o tenor Enilton Cavalcante e as sapronos Camila Xavier Forti ,Eliane Voi Xavier Forti, Ana Paula Cândido, Rafaela Haddad Costa Ribas.

A OFC já se apresentou este ano na Praça do Conhecimento do Cesumar, na Expoingá, no desfile de aniversário de Maringá e em cidades da região.

Repertório

O repertório de domingo inclui músicas eruditas e populares, como árias de óperas e temas de filmes. A abertura acontecerá com execução da música tema do filme "Piratas do Caribe" , de K. Badelt e o encerramento com a canção "Senhor dos Anéis", de H. Shorte. De acordo com o maestro Davi Oliveira, a escolha dessas músicas para iniciar e encerrar o espetáculo, é por que possuem um rítmo forte, alegre e têm grande aceitação do público.

Em segundo lugar no repertório, vem a ópera "Gianni Schicchi: O mio babbino caro", de G. Puccini, com solo de Rafaela Haddad. Depois, será executada a ópera "Nabucco: Va Pensiero", de G. Verdi e em seguida a canção "Caçadores da arca perdida", de J. Willians.A quinta peça será a ópera "La Traviata", de G. Verdi, com solo de Rafaela Haddad e Enilton Cavantante, seguida da canção "Nos bailes da Vida", de Milton Nascimento. Depois virá a interpretação de "Lago dos Cisnes": cena n°1 da suíte, de P. Tchaikovsky e Suite "Tannhäuser", de R. Wagner.

A nona apresentação será a sinfonia nº 2 de Mahler "A Ressurreição", de J.Dykes, com arranjo de Davi Oliveira e solo de Camila Xavier Forti e Eliane Voi Xavier Forti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]