Os pacientes que precisam de internação médica em hospitais de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, sofrem com a falta de vagas. Segundo reportagem da RPC TV Paranavaí, o Pronto Atendimento (PA) do município está com os quartos lotados e as pessoas têm de aguardar atendimento nos corredores.
O diretor do PA da cidade, Randal Fadel, informou que o órgão depende da liberação da central de leitos do estado para encaminhar a outros hospitais os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e que trabalha com limitações. "A gente procura dar um atendimento adequado dentro da nossa possibilidade para esse pessoal", contou em entrevista à RPC TV Paranavaí.
O problema ficou ainda mais grave depois que a Santa Casa de Paranavaí, que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), deixou de atender a população masculina. Com capacidade para 27 pessoas, a ala do hospital reservada aos homens está em reforma há 20 dias e a empresa contratada tem até três meses para entregar a obra, que deve dar lugar a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica.
"Aquela área estava insalubre, tínhamos de desmanchar o mais rápido possível. A central de vagas do estado que tem de nos dar um fôlego para os pacientes que estão por vir", afirmou o presidente do hospital, Renato Platz Guimarães, em entrevista à RPC TV Paranavaí.
A Santa Casa de Paranavaí ainda não informou como vai continuar a dar atendimento aos homens após a reforma.



