Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Pacientes sofrem em fila de espera por internação em Paranavaí

Pronto Atendimento (PA) está com quartos lotados. Para piorar, Hospital Santa Casa, que atende pelo SUS, deixou de atender homens provisoriamente, por conta de reforma

Os pacientes que precisam de internação médica em hospitais de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, sofrem com a falta de vagas. Segundo reportagem da RPC TV Paranavaí, o Pronto Atendimento (PA) do município está com os quartos lotados e as pessoas têm de aguardar atendimento nos corredores.

O diretor do PA da cidade, Randal Fadel, informou que o órgão depende da liberação da central de leitos do estado para encaminhar a outros hospitais os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e que trabalha com limitações. "A gente procura dar um atendimento adequado dentro da nossa possibilidade para esse pessoal", contou em entrevista à RPC TV Paranavaí.

O problema ficou ainda mais grave depois que a Santa Casa de Paranavaí, que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), deixou de atender a população masculina. Com capacidade para 27 pessoas, a ala do hospital reservada aos homens está em reforma há 20 dias e a empresa contratada tem até três meses para entregar a obra, que deve dar lugar a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica.

"Aquela área estava insalubre, tínhamos de desmanchar o mais rápido possível. A central de vagas do estado que tem de nos dar um fôlego para os pacientes que estão por vir", afirmou o presidente do hospital, Renato Platz Guimarães, em entrevista à RPC TV Paranavaí.

A Santa Casa de Paranavaí ainda não informou como vai continuar a dar atendimento aos homens após a reforma.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.