Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Painéis eletrônicos começam a veicular mensagens de trânsito

Segundo secretário dos Transportes, Walter Guerlles, os alertas foram inseridos na segunda-feira (27). No início do ano, o número de mensagens deverá aumentar

Os primeiros alertas falam sobre as condições do trânsito nas regiões onde os painéis estão instalados | Fábio Dias/Gazeta do Povo
Os primeiros alertas falam sobre as condições do trânsito nas regiões onde os painéis estão instalados (Foto: Fábio Dias/Gazeta do Povo)

As primeiras mensagens relativas a trânsito começaram a ser veiculadas nos painéis eletrônicos instalados nas quatro principais entradas de Maringá na segunda-feira (27). Essas mensagens alertam sobre as condições do trânsito, informando, por exemplo, a existência de semáforos e quebra-molas nas regiões onde estão instalados. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes, Walter Guerlles.

Os painéis estão instalados nas entradas de Maringá a partir dos municípios de Campo Mourão, Astorga, Sarandi e Paranavaí. A assessoria de comunicação da administração municipal informou que as mensagens de trânsito também são de caráter experimental e se intercalam com outras que informam que os aparelhos estão em teste e que desejam Feliz Natal e Feliz Ano Novo. "A partir do dia 2 de janeiro, vamos inserir mais mensagens relativas a trânsito", disse Guerlles.

Há um painel em cada uma dessas quatro entradas de Maringá. O secretário dos Transportes estimou que, pelo menos, 100 mil veículos passam por esses pontos todos os dias. "Além de mensagens relativas a trânsito, vamos inserir outras, alertando sobre a dengue e a Gripe A, por exemplo", adiantou. "Os painéis não são só para alertar sobre o trânsito, mas sobre outras coisas igualmente importantes."

Os painéis foram instalados no começo deste mês.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.