Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Pais têm de procurar mais alunos para classe não fechar em Sarandi

Turma do pré da Escola Municipal Cecília Meirelles tem 16 estudantes matriculados, quatro a menos que o mínimo permitido. Prefeitura deu prazo até 18 de março para pais encontrarem mais alunos para os filhos não serem transferidos

Pais de alunos do pré da Escola Municipal Cecília Meirelles, em Sarandi (a 10 quilômetros de Maringá), têm até dia 18 de março para conseguir mais quatro matrículas para a turma, que corre o risco de fechar por falta de estudantes. De acordo com reportagem da RPC TV Maringá, são necessáriás 20 crianças para que a classe seja mantida, mas, até a tarde desta segunda-feira (28), havia apenas 16. Até que o problema seja solucionado, as aulas estão suspensas.

Inicialmente, a Secretaria Municipal da Educação deu prazo para que os pais encontrassem mais alunos até 2 de março. Contudo, após uma conversa na tarde desta segunda-feira (28), o prazo foi estendido até 18 de março. Neste período, a classe recebeu a 16ª matrícula. Mesmo com mais tempo, a situação revoltou os pais de alguns alunos. "Se fosse apenas quatro alunos [na turma], eu até concordaria, mas tem 16", reclamou uma mãe.

Se a classe fechar, os alunos deverão ser transferidos para as duas escolas mais próximas - uma a sete quadras de distância e outra há mais de dez quadras de distãncia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.