Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Esportes

Paranaense participará do Mundial de Fisiculturismo na Europa

Os treinadores Silvia Finocchi, campeã mundial, e Jorge Visantainer, cinco vezes campeão brasileiro de fisiculturismo, chegaram a Maringá nesta sexta-feira para iniciar os treinamentos

Taís (centro) e os treinadores que vão ajudá-la na preparação para o mundial | Arquivo pessoal
Taís (centro) e os treinadores que vão ajudá-la na preparação para o mundial (Foto: Arquivo pessoal)

A paranaense Taís Ochita, 32 anos, vai disputar o seu primeiro Campeonato Mundial de Fisiculturismo, no dia 12 de junho, na Eslováquia (República Eslovaca). A moradora de Maringá, de 1,65 metro começa nesta semana os treinamentos para enfrentar a competição. Taís é personal trainer e foi campeã brasileira de fisiculturismo de 2008, na categoria figure (acima de 1,63 metro). Ela recebeu os treinadores que vão ajudá-la na preparação nesta sexta-feira (30).

Os treinos vão ser coordenados pela brasileira campeã mundial de fisiculturismo em 2006 e 2007, Silvia Finocchi, e Jorge Visantainer, que foi cinco vezes campeão brasileiro e vencedor do Mister Flórida (EUA). Taís, que atualmente está pesando 65 quilos, pretende chegar aos 58 para estar em forma para competir. "Meus treinadores vão me ajudar a perder peso e delinear o corpo", diz.

Segundo Taís, na sua categoria, os jurados avaliam a composição corporal, definição e delineamento. "Não vão escolher a mais forte ou a mais musculosa, mas a que apresentar um conjunto equilibrado", explica.

Com o treinamento puxado, Taís pretende alcançar o objetivo de ser campeã do mundo. "Tenho seis meses de treinamento pela frente para estar bem preparada e condicionar minha forma física."

A atleta já foi modelo e já venceu concursos de beleza da região. Em razão de uma disfunção hormonal (hipotireoidismo), aos 22 anos, que fez ela ganhar peso, a ex-modelo teve de abandonar as passarelas. "Cheguei a pesar 101 quilos. Meu médico disse que eu precisava praticar exercícios para emagrecer. Fui descoberta na academia por uma ex-professora de educação física que me indicou aos treinadores", conta.

Para não ter o sonho interrompido, a atleta está atrás de patrocinadores. "Conseguir patrocínio é muito difícil para este tipo de competição que não é muito explorada no Brasil. Mas creio que vamos conseguir", confia.

Serviço

Interessados em patrocinar a atleta podem entrar em contato pelo número 8813-4733.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.