• Carregando...

Dois homens são detidos com cinco quilos de crack em Campo Mourão

Na noite da última quarta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal deteve dois homens em Campo Mourão (na região Centro-Oeste do Paraná). Segundo o Núcleo de Comunicação Social do órgão, a dupla estava com cinco quilos de crack que seriam entregues no Distrito Federal.

Leia a matéria completa

Vinte e uma pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (4) acusadas de comandar o tráfico de drogas na região Norte do Paraná. O grupo movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês com a venda de crack, segundo o núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). As prisões, que aconteceram em Arapongas e Rolândia, foram a última etapa da Operação Conexão, que, nos últimos cinco meses, já havia detido 35 traficantes.

Entre os 21 presos nesta quinta, estão quatro adolescentes e uma mulher com mais de 60 anos. Oito pessoas foram detidas em flagrante e 13, em cumprimento a mandados de prisão. Três acusados não foram encontrados e estão foragidos. O suposto chefe do bando é Cleverson Marques, 33 anos, que estava escondido na casa da própria mãe e com quem foi encontrado um caderno da contabilidade do tráfico. A quadrilha também é acusada de roubar carros, motos e joias e de portar armas sem autorização.

De acordo com o delegado do Denarc de Maringá, Adão Loureiro Rodrigues, a droga vinha do Paraguai, via Foz do Iguaçu ou Guaíra, e era guardada em Arapongas. De lá, o material seguia para diversos municípios da região, incluindo Maringá e Londrina. Os traficantes transportavam os tóxicos em carros, motos e ônibus.

Desde o início da operação, o Denarc encontrou com os traficantes cerca de 22 quilos de crack, duas motos e dez carros roubados, além armas, celulares, joias e pequenas quantidades de outras drogas. Os policiais estimam que a quadrilha vendia entre cinco e seis quilos de crack por semana.

As prisões desta quinta foram feitas por uma equipe de 135 policiais civis e militares, distribuídos em 40 carros. Eles cumpriram 17 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva contra quatro presos que já estavam detidas. Vinte pessoas foram presas em Arapongas e uma, que estava foragida, em Rolândia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]