A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (19), um dos principais ladrões de moto de Maringá. Ele confessou que, em um intervalo de um mês, furtava nove motos - média de uma a cada três dias. Os equipamentos eram repassados a receptadores, que os desmontavam para vender separadamente as peças. A prisão aconteceu na própria casa do ladrão, William Aparecido Afonso, 28 anos, que fica no Parque das Grevíleas.
Com ele, foi encontrada uma Honda Titan que havia sido furtada nos últimos dias, além de uma moto já desmontada. Cada equipamento era vendido aos receptadores por R$ 400. De acordo com o investigador João Osmar Evarini, em alguns casos Afonso vendia somente o motor da moto roubada. As ações aconteciam na área central da cidade e, segundo Evarini, o ladrão tinha preferência pelo modelo Honda Strada, que era "mais vendável".
A polícia prendeu ainda um dos receptadores, Luiz do Nascimento, também morador do Parque das Grevíleas. Na casa do homem forma encontradas várias peças dos equipamentos furtados.



