Quatro homens foram presos e três adolescentes apreendidos na tarde de terça-feira (3), após uma operação da Polícia Civil que desmantelou uma quadrilha ,que roubava motos e traficava drogas em Maringá, Noroeste do estado. O grupo foi descoberto após a prisão de Maurício Rodrigues da Silva, 24 anos. Ele tentou roubar uma moto no Jardim Alvorada, por volta das 15 horas, quando o dono apareceu. O proprietário e mais um grupo de pessoas, incluindo um policial militar que estava de folga, perseguiram o rapaz por algumas quadras e acabaram capturando-o e conduzindo até a 9.ª Subdivisão de Polícia Civil.
Na delegacia, Silva indicou onde estavam seus companheiros. Os policiais foram até uma residência no Conjunto Grevilha e encontraram na casa outra moto que havia sido furtada, 30 gramas de crack, balança e uma pistola 9 milímetros com dois pentes de munição.
Na casa estavam também Sebastião Dias de Oliveira Filho, Tiago Alessandro Alves dos Santos, um adolescente de 17 anos, e Everton de Almeida, que estava foragido por crimes cometidos em Curitiba. Todos têm passagem na polícia por furto e tráfico de drogas. O adolescente estava sendo procurado pela delegacia de Maringá por ter atirado em um casal. Todos estão detidos na carceragem da delegacia.
Duas adolescentes de 15 e 16 anos foram encontradas na casa se prostituindo. Seus pais foram chamados na delegacia e elas foram liberadas.
Os rapazes foram autuados em flagrante e vão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, corrupção de menores, furto e porte ilegal de armas.



