Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iretama

Policial suspeito de participar de furto de gado é afastado do cargo

No total, 24 cabeças de gado furtadas de uma fazenda de Janiópolis foram recuperadas pela polícia em um sítio de Iretama. Caseira alega que policial é o responsável pelos animais

Um policial civil de Iretama, a aproximadamente 60 quilômetros de Campo Mourão, foi afastado do cargo nesta terça-feira (27), por ser suspeito de participar do furto de 24 cabeças de gado na região Centro-Oeste do estado. O crime aconteceu no dia 8 de agosto deste ano em uma propriedade na área rural de Janiópolis, a 40 quilômetros de Campo Mourão.

Os animais foram encontrados na segunda-feira (26), em um sítio de Iretama. A caseira do sítio alegou à polícia que o policial civil seria o dono do gado e o responsável pela contratação dela. O verdadeiro dono do gado, porém, reconheceu os animais, que estavam com as marcas adulteradas. A Polícia Civil de Campo Mourão está ouvindo os envolvidos.

"Ouvimos o policial e ele apresentou documentos que mostram que ele não é o dono da propriedade nem arrendatário. No entanto, a caseira alega que ele é o responsável pelo gado. Desta forma, afastamos ele do cargo até que se concluam as investigações", contou o delegado de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós.

Nesta semana, a Polícia Civil pretende ouvir o dono da propriedade de pouco mais de 30 hectares e o arrendatário. O gado foi devolvido ao dono na segunda-feira e a polícia segue com as investigações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.