Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste do Paraná

Por falta de estrutura, FPF reduz capacidade do estádio de Paranavaí

Capacidade caiu de 19 mil para 10 mil torcedores no Estádio Municipal Waldemiro Wagner. Federação diz que local precisa de câmeras de segurança. Além disso, laudo dos bombeiros aponta falta de sinalização

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) reduziu a capacidade do Estádio Municipal Waldemiro Wagner, de Paranavaí, região Noroeste do estado, de 19 mil para 10 mil torcedores. O motivo é de que o Felipão, como é conhecido o estádio, não possui circuito interno de monitoramento de câmeras, conforme exigido em lei, segundo a FPF.

A preocupação agora é do ACP Paranavaí, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em nota, a assessoria de imprensa do time disse que estimava o crescimento na participação dos torcedores, por causa dos resultados obtidos na competição, mas a mudança acabou por tornar o estádio pequeno demais, em função do novo limite da capacidade.

Além da decisão da FPF, o Corpo de Bombeiros não emitiu laudo técnico de liberação do estádio para receber torcedores. "Falta a sinalização de emergência", contou o tenente dos bombeiros de Paranavaí Cezar Perdoncini, em entrevista à RPCTV Paranavaí. "É preciso instalar placas diurnas e noturnas de sinalização em todas as saídas do estádio."

A Prefeitura de Paranavaí informou que vai adequar o estádio o quanto antes às exigências dos bombeiros. "Estamos correndo atrás de orçamento para fazer essas adequações. É a nossa prioridade", explicou o diretor da Fundação de Esportes de Paranavaí, Paulo Cesar Franzini.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.