Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
novo presidente

Prefeito de Mandaguari assume comando da Amusep

Cyllêneo Pereira Júnior, conhecido Cileninho, vai presidir a entidade em 2010, com a promessa de uma gestão de continuidade. A Amusep congrega 30 municípios da região

O prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pereira Júnior, conhecido como Cileninho, será eleito, na noite desta quarta-feira (9), presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Ele é o único candidato do pleito, que ocorre no município de Iguaraçu, a 30 quilômetros de Maringá, durante um jantar de confraternização. Cileninho assume o cargo no ano que vem, em substituição ao prefeito de Munhoz de Melo, Gilmar Silva. O mandato é de um ano.

Atual 1º vice-presidente da associação, Cileninho promete uma gestão de continuidade. "A Amusep é uma das associações mais estruturas do estado, com bons técnicos em várias áreas. Queremos manter essa estrutura e dar continuidade ao trabalho atual". Neste ano, uma das principais bandeiras da entidade, que congrega 30 municípios da região, foi a reclamação sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba federal que compõe grande parte do orçamento de cidades pequenas.

Nas últimas eleições, tem sido praxe a participação de um candidato único. Também compõem a chapa de Cileninho os prefeitos de Santa Fé (Fernando Brambilla, como 1º vice-presidente) e de Ivatuba (Vanderlei Santini, como 2º vice-presidente). O conselho fiscal é formado pelos prefeitos dos seguintes municípios: Ourizona, Paranacity, Atalaia, Floraí, Dr. Camargo, Paiçandu, Iguaraçu, Munhoz de Melo, Nova Esperança e Santa Fé.

A Amusep é filiada à Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e à Confederação Nacional de Municípios (CNM). A última vez que um maringaense presidiu a Amusep foi em 2000, com o então prefeito Jairo Gianoto, que dirigiu o órgão por quatro anos consecutivos. Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial da Amusep.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.