• Carregando...

Alunos levam lanche preparado em casa pelos pais

Três mil alunos da rede municipal de Paiçandu voltaram às aulas no dia 9 de fevereiro e estão sem merenda escolar desde então. Isso porque, a prefeitura da cidade não comprou os alimentos para preparar aos alunos, mesmo com R$ 170 mil em caixa enviados pelo Governo Federal para essa finalidade. Pais dos estudantes estão indignados com a falta de organização da administração municipal.

As despensas das escolas estão vazias e as cozinhas estão paradas. A alternativa encontrada pelos pais, para que os filhos não fiquem com fome, foi mandar um lanche de casa. O problema é que nem todos têm condições de levar merenda de casa. "Tem criança que não tem comida em casa", lembrou uma mãe, em entrevista ao Paraná TV 1ª edição.

A prefeitura admite o atraso e conta que a licitação para compra dos alimentos só foi aberta em 9 de fevereiro, data do início das aulas. "Tudo está licitado conforme a lei determina. A partir de segunda-feira (16) as escolas terão merenda", se comprometeu Cineide Ferrareza, secretária de educação de Paiçandu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]