Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política

Prefeitura de Goioerê quer contratar 330 funcionários sem concurso

Dos 535 servidores da prefeitura, cerca de 250 eram contratados por uma entidade que está sendo investigada pelo MP

A prefeitura de Goioerê, a cerca de 160 quilômetros de Maringá, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que pretende criar 330 novos cargos em diversos setores do funcionalismo público. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada porque os trabalhadores que atendiam à administração anterior eram contratados por uma Organização Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que prestava serviço terceirizado ao município, e que está sendo investigada pelo Ministério Público.

Dos 535 funcionários da prefeitura, cerca de 250 eram contratados pela OSCIP e que agora estão irregulares. A entidade não conseguiu certidão negativa do Tribunal de Contas para continuar prestando serviços. "Para poder contratar as pessoas enviamos o projeto", disse André Sestak, Secretário de Administração.

Para poder fazer as contratações, a prefeitura assinou um termo de compromisso com o Ministério Público para que dentro de 10 meses seja realizado um concurso público. "O (departamento) financeiro está fazendo a análise de impacto na folha de pagamento", disse Sestak sobre a realização do concurso. Segundo ele, os ex-funcionários da OSCIP vão ter prioridade na contratação, desde que sejam competentes.

Os contratados vão trabalhar em todos os setores, desde serviços gerais, na Educação, Saúde e Obras Públicas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.