Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Prefeitura embarga obra de shopping por falta de alvará

Pedido de alvará foi negado pela prefeitura porque empresa quer construir uma torre de hotel perto do aeroporto. Mesmo sem autorização, os administradores iniciaram a obra

A Prefeitura de Maringá embargou, nesta semana, as obras de um shopping atacadista de confecção que estava sendo construído sem alvará. Os administradores do Pérola Park Shopping Atacadista tiveram o pedido de alvará negado pela prefeitura e, mesmo assim, iniciaram as obras em um terreno com mais de 70 mil metros quadrados, às margens da PR-317, na saída para Campo Mourão.

Segundo a Diretoria de Fiscalizações, no projeto do shopping está previsto a construção de uma torre para a instalação de um hotel, o que não é permitido pelo Plano Diretor porque a obra está próxima ao Aeroporto Silvio Name Junior. Em razão disso, o pedido de alvará foi negado. "O fiscal da Prefeitura notificou a empresa na semana anterior e as obras não pararam. Por isso, embargamos e multamos a empresa", comentou o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

Ainda segundo Azevedo, a empresa está proibida de dar continuidade nas obras até que apresente um novo projeto para o shopping. O valor da multa não foi informado pela Prefeitura. A reportagem da Gazeta Maringá entrou em contato com o escritório do Pérola Park Shopping Atacadista, em Maringá. No entanto, o superintendente da empresa não foi localizado para comentar o assunto.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) esteve na obra esta semana, mas por estar paralisada não encontrou os engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.