• Carregando...

Secretário de Transportes explica quais são as normas

Além dos "tachões" que a Prefeitura já retirou das vias de Maringá porque estavam fora das determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) o Ministério Público também pediu que cerca de 100 lombadas sejam também retiradas. Outros redutores de velocidade não precisarão ser destruídos, mas terão de ser adequados. o prazo inicialmente estabelecido se encerrou nesta semana, mas a Secretaria de Trânsito (Setran) pediu mais 180 dias para concluir o trabalho.

"A readequação de todos os quebra-molas de Maringá e dos distritos atende a solicitação do Ministério Público. Estamos fazendo nossa parte e pedimos para que motorista faça a sua, que é trafegar com atenção e responsabilidade, e nos ajude a melhorar cada dia mais o trânsito de nossa cidade", disse o secretário Valter Guerlles.

A medida divide opiniões. A falta de quebra-molas pode dar margem para abuso de velocidade por parte de alguns motoristas.

Nos lugares onde anteriormente haviam os chamados "tachões", a Setran optou por pintar as vias e alertar os condutores e o mesmo deverá ser feito agora.

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe abaixo seu comentário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]