• Carregando...

Serviço

A Lei de Diretrizes Orçamentárias pode ser consultada no site da prefeitura, no Portal da Transparência

O orçamento da prefeitura de Maringá para o ano que vem deve ter um aumento de pelo menos 6% . Foi o que apontou Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apresentada nesta quinta-feira (14) durante audiência pública. A lei estabelece uma pré-definição das receitas e despesas para as ações que serão desenvolvidos pela administração municipal.

Segundo o secretário de Gestão e Fazenda, José Luiz Bovo, é prevista uma receita de R$ 739 milhões para cumprir as políticas públicas, os programas de governo e as metas fiscais fixadas para o ano que vem.

"A projeção do orçamento é feita de forma criteriosa, através da análise da evolução histórica, aproximando o máximo possível da realidade. Assim, garantimos uma gestão fiscal responsável, como comprovam os últimos anos, em que conseguimos manter superávit financeiro", explicou Bovo, em entrevista para o site da prefeitura.

Entre as despesas referentes às prioridades do governo municipal estão cinco áreas: serviços públicos; quadro de servidores; infraestrutura urbana e do sistema viário; desenvolvimento econômico sustentável e a recuperação da qualidade ambiental do município. "Não gastamos mais do que arrecadamos, cumprindo rigorosamente o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal", ressaltou Bovo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]