Os usuários do Departamento de Trânsito do Paraná em Maringá (Detran) terão a opção de fazer serviços relacionados à primeira habilitação, como a abertura de processo e a prova teórica de direção, no posto central da cidade, a partir da próxima segunda-feira (18). Até então, os serviços só podiam ser feitos na 13.ª Ciretran, no Parque Itaipu.
O objetivo é diminuir gradativamente a procura por serviços nas sedes das Ciretrans, aumentando a capacidade de atendimento aos motoristas e candidatos à primeira habilitação. "O principal beneficiado é o cidadão, que pode dar entrada e continuidade ao processo de primeira habilitação onde for mais adequado ou próximo de casa ou do trabalho. O motorista evita deslocamentos desnecessários e tem mais comodidade", destaca, em nota, o diretor geral do Detran, Marcos Traad.
No ano passado, foram abertos 53 mil processos de habilitação em Maringá. De janeiro a maio deste ano, o número já ultrapassa os 26 mil.
Serviço
O posto central do Detran, onde os serviços relacionados à primeira carteira também poderão ser feitos, fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 265, Centro. Os usuários, porém, ainda podem procurar a 13ª Ciretran, que continua atendendo aos serviços normalmente e fica na rodovia Prefeito Sincler Sambati, Parque Itaipu



