Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Primeiro dia do vestibular da UEM termina sem registro de problemas

De acordo com a Central do Vestibular Unificado (CVU), não houve qualquer anormalidade durante a aplicação da prova de conhecimentos gerais. Concurso termina na terça-feira

16,6 mil pessoas se candidataram ao concurso da universidade; 3,2 mil para o sistema de cotas sociais | Fábio Dias/Gazeta Maringá
16,6 mil pessoas se candidataram ao concurso da universidade; 3,2 mil para o sistema de cotas sociais (Foto: Fábio Dias/Gazeta Maringá)

O primeiro dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminou às 13 horas deste domingo (11). Desde as 8h50, os candidatos realizaram a prova de conhecimentos gerais. Segundo o presidente da Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, nenhum problema foi registrado no período. "Tudo ocorreu dentro dos conformes, felizmente", comentou. "Não houve qualquer registro de anormalidade."

O concurso terá ainda dois dias. Na segunda-feira (12), os estudantes realizarão as provas de línguas portuguesa e estrangeira, literaturas em língua portuguesa e redação. Na terça (13), o teste será de conhecimentos específicos, cujas disciplinas variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

No total, são 1,5 mil vagas em mais de 60 cursos. Dos 16,6 mil inscritos no vestibular, 3,2 mil se candidataram ao sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas para vestibulandos com menor poder aquisitivo. Os três cursos com maior procura foram: medicina, com 1.789 inscritos (137,6 por vaga); arquitetura e urbanismo com 684 candidatos (52,6 por vaga); e engenharia civil em Maringá com 1.027 inscritos (38 por vaga).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.