• Carregando...
 | Divulgação Índios
| Foto: Divulgação Índios

A equipe do Grêmio Maringá embarcaria na noite de quarta-feira (6) para o México, onde disputará um amistoso contra o time do Índios no próximo domingo (10). No entanto, até a noite dessa quinta-feira (7), atletas e comissão técnica ainda não saíram da "Cidade Canção". Segundo a assessoria do time, o problema envolveria os passaportes de quatro atletas.

A informação repassada ao JM era de que a Polícia Federal entregará os documentos nessa sexta-feira (8). Com isso, a equipe deve pegar um vôo fretado para Guarulhos-SP, de onde seguirá viagem para o México.Inicialmente a saída para o Estado de São Paulo aconteceria por via terrestre na terça-feira à noite.

O atraso preocupa a comissão técnica do Grêmio: "Isso com certeza vai afetar no desempenho dos jogadores. É uma viagem longa e desgastante, e o tempo de recuperação será pequeno", destaca Zinho, assessor do presidente do clube, Aurélio Almeida.

Amistoso

O confronto internacional será disputado no Estádio Olímpico Benito Juárez, em Ciudad Juárez, às 13 horas (18 horas no horário de Brasília). De acordo com a assessoria de imprensa da equipe maringaense, 18 jogadores, além da comissão técnica, seguiram viagem para São Paulo, de onde partiriam para a América do Norte.

Essa será a primeira partida de uma série de grandes amistosos prometidos pelo presidente do Grêmio, Aurélio Almeida, desde que apresentou o ex-jogador Muller como técnico do clube. Até agora, a equipe só enfrentou um combinado de jogadores de Marialva (município de pouco mais de 30 mil habitantes, vizinho de Maringá.), encerrando o jejum de quatro anos longe dos gramados. Ainda segundo a assessoria do Grêmio, a série de partidas deve ser anunciada no final de fevereiro.

Expectativa mexicana

Em Ciudad Juárez, o amistoso (com ingressos sendo comercializados por 50 pesos) vem sendo tratada como "gran partido internacional" contra o "Grêmio de Brasil". No site do time mexicano, a torcida gremista de Maringá é comparada com equipes como Corinthians e Flamengo, graças ao "tri campeonato obtido pelo time entre 1963 e 1965 e sua participação na Copa Libertadores, em 1970". O detalhe é que o Grêmio não obteve o título estadual de 1965 e não disputou a Libertadores devido a uma decisão da então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), que não enviou um representante brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Índios, a partida será a última de quatro amistosos que a equipe mexicana fará antes do início do torneio Clausura, o returno do campeonato nacional. O "Club de Futbol Índios", que disputa a primeira divisão, encerrou a temporada 2009 na 18ª e última colocação do torneio Apertura, o primeiro turno do campeonato mexicano. O time somou apenas seis pontos em 17 jogos, com seis empates e 11 derrotas.

Boca Juniors

No último mês de dezembro, em entrevista ao JM, o presidente do Grêmio Maringá informou que o amistoso contra o Boca Juniors deve acontecer em fevereiro. "Vamos aproveitar que o Boca não vai jogar a Copa Libertadores e usaremos uma dessas datas para promover a partida aqui na nossa cidade.", havia informado Aurélio Almeida. O manager do clube argentino, Carlos Bianchi, contudo, não confirmou um novo jogo.

Os dirigentes do Boca haviam recusado o amistoso este ano em razão da necessidade de dar início às férias dos jogadores, que precisam (por exigência do sindicato dos atletas) descansar por pelo menos 30 dias. Já Aurélio Almeida, havia dito em comunicado divulgado à imprensa, que o jogo não aconteceria porque o clube argentino se assustou com a violência cometida por torcedores do Coritiba, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]