O projeto de lei que prevê instalação de câmeras de segurança dentro dos ônibus de transporte coletivo de Maringá está previsto para entrar em votação na terça-feira (6). O projeto foi apresentado pelo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) ao vereador Mário Verri (PT).
"Antes que um trabalhador saia ferido de uma dessas ações, é preciso tomar alguma providência", afirmou Emerson Luis Viana, diretor secretário do Sinttromar. "Os motoristas estão sofrendo com agressão de alguns usuários, chegando ao ponto de serem agredidos fisicamente por demorarem a dar o troco."
Segundo reportagem da RPC TV Maringá, a maioria dos assaltos acontece durante a noite. "Tem motorista que tem medo de trabalhar de noite. Quando vemos alguém [no ponto de ônibus], não dá para saber se é passageiro ou bandido", contou o motorista José Carlos Eugênio à RPC TV Maringá.
De acordo com nota oficial feita pela Sinttromar, os vereadores Luiz do Postinho (PRP) e Belino Bravin Filho (PP) já haviam apresentado o projeto em 2008, mas não foi aprovado.



