• Carregando...

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maringá vai encaminhar, nesta quinta-feira (6), um pedido de cassação de mandato do vereador John Alves (PMDB), por ter tirado a camiseta no meio do plenário, no fim de setembro, para impedir a votação do projeto que revogaria a exigência de um cadastro para a construção de casas geminadas. A solicitação será dirigida ao presidente da Câmara Maringá, Mário Hossokawa (PMDB).

O presidente do PT em Maringá, Mário Varri, alega que Alves quebrou o decoro parlamentar e a punição dada ao vereador pela Mesa Diretora, de suspensão de dez dias, não é o suficiente. "Houve um decoro parlamentar e a pena tem de ser maior. Só dez dias de suspensão não é o suficiente pela atitude de John. Além disso, a motivação que o levou a tirar a camiseta não cabe a um parlamentar. Acho que a casa foi desrespeitada", disse Verri.

O pedido, assinado pelo PT, será protocolado por volta das 12h desta quinta, na Câmara de Maringá. Segundo Verri, o pedido entra em votação na sessão desta quinta. "Vamos votar e acreditamos que os outros parlamentares vão se sensibilizar e aprovar o pedido do PT", disse o presidente do PT.

Para a cassação ser aprovada, o pedido precisa de maioria simples (metade mais um dos vereadores presentes).

A reportagem da Gazeta Maringá está tentando contato com o vereador John Alves na manhã desta quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]