• Carregando...
Já em 2008, público participou da produção de filme que foi exibido no encerramento do festival | Divulgação
Já em 2008, público participou da produção de filme que foi exibido no encerramento do festival| Foto: Divulgação

Assista no You Tube o curta metragem Maria Notebook, produzido durante oficina no 5º Festival de Cinema de Maringá, em 2008.

Como parte da programação do 6º Festival de Cinema de Maringá, estão abertas as inscrições para quatro oficinas de cinema que serão oferecidas para o público. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site www.festcinemaringa.com.br e as vagas são limitadas: 40 por turma. No ano passado, os alunos produziram, filmaram e editaram o curta "Maria Notebook". O filme foi apresentado no encerramento da mostra.

As opções são a oficina de direção e roteiro, ministrada por Geraldo Picoli, entre 14h e 15h15; oficina de produção de curtas, com Josiane Orvatich, entre 15h15 as 16h30; oficina de montagem e edição, com Pedro Merege, entre 16h30 as 17h45; e a oficina de animação, com Tadao Miaqui, entre 17h45 e 19h. Todas as aulas acontecem entre segunda-feira(6) e quinta-feira (9).

Na sexta-feira (10), todos os alunos e professores se reúnem para a última aula, onde o curta-metragem será finalizado. O local das oficinas serão as salas do bloco H35, próximo ao Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Como explicou Tatiane Salvatico, as inscrições são gratuitas e os interessados podem participar de quantas turmas quiserem, desde que haja vagas.

Escolha única, filme rodado em Maringá, foi apresentado ao público nesta segunda

O longa metragem Escolha Única, rodado inteiramente em Maringá, foi apresentado ao público da cidade nesta segunda-feira (29), no Cine Avenida Center. "Escolha Única", como o próprio nome já diz, trará algo inédito para as telonas. O final do filme foi escolhido pelo público por meio de mensagens SMS, ou ligações telefônicas. A obra foi financiada pela iniciativa privada ao custo de R$ 500 mil.

De acordo com o diretor Érico Alessandro, o filme conta a história de um policial corrupto que fica gravemente ferido durante sua prisão e acaba em coma internado num hospital. Durante o coma, Juan começa a viver dois mundos em um só, uma espécie de universo paralelo em que duas forças interferem nas decisões dos humanos. Juan vai ser julgado pelas suas atitudes e quem vai decidir o final do filme é o espectador.

O filme começou a ser rodado em Maringá, em 2004, com atores amadores e profissionais da cidade. Cerca de mil pessoas assistiram à pré-estreia de Escolha Única. Confira o trailer.

Festival de Cinema de Maringá

O 6.º Festival de Cinema de Maringá começa oficialmente na próxima sexta-feira (3), no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A mostra competitiva vai apresentar 240 filmes, nas categorias longas e curtas-metragens, nos formatos 35mm e digital.

O festival termina no dia 10 de julho. O tema deste ano é "100 anos de Carmen Miranda" e inclui uma exposição em homenagem à artista, com curadoria do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Também serão realizadas oficinas e debates sobre cinema.

Outra novidade é um caminhão que vai visitar as cidades de Mandaguari, Paranavaí e Campo Mourão exibindo filmes nacionais, como a comédia-romântica Lisbela e o Prisioneiro. Cerca de 200 pessoas poderão assistir aos filmes no interior do veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]