• Carregando...
Trecho da pista cedeu sobre o aterro do ribeirão Pinguim e o tráfego ficou comprometido na ligação entre Maringá e Sarandi | André Renato/PMM/Divulgação
Trecho da pista cedeu sobre o aterro do ribeirão Pinguim e o tráfego ficou comprometido na ligação entre Maringá e Sarandi| Foto: André Renato/PMM/Divulgação

O excesso de chuvas e de infiltrações bloqueou parcialmente a ligação entre Maringá e Sarandi, no Noroeste do estado, feita pelo Vale Azul, nesta segunda-feira (5). Houve queda do aterro na passagem do ribeirão Pinguim. A prefeitura, por meio da secretaria de Serviços Públicos, fez um serviço emergencial nesta segunda-feira para manter a pista parcialmente aberta para o tráfego. O trecho foi sinalizado para evitar acidentes.

De acordo com Vagner Mussio, secretário de Serviços Públicos, o aterro cedeu em razão das infiltrações em vários pontos. Construído há cerca de seis anos, o aterro já não suporta o volume de chuvas mais intensas e compromete o trecho da ligação entre as duas cidades.

"Vamos estudar a recuperação do aterro ou a construção de uma ponte no local, solucionando o problema de vez", disse Mussio, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

O secretário disse ainda que o trecho da Avenida Carmem Miranda até a divisa com Sarandi será pavimentado. São cerca de 300 metros a partir do Conjunto Cidade Alta 2. "A pavimentação vai beneficiar especialmente os usuários da ligação entre as duas cidades", afirmou Mussio. Ele adiantou ainda que caso as condições de sustentação do aterro piorem, a prefeitura vai desviar o tráfego de veículos pela Estrada Bom Sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]