• Carregando...
Os quenianos Mark Korir (à esquerda) e Biwott Stanley Kipleting (à direita) foram os primeiros a concluir a Prova Rústica, obtendo a 2ª. e 1ª colocação respectivamente | PMM
Os quenianos Mark Korir (à esquerda) e Biwott Stanley Kipleting (à direita) foram os primeiros a concluir a Prova Rústica, obtendo a 2ª. e 1ª colocação respectivamente| Foto: PMM
  • Mais de 4,5 mil atletas participaram das várias categorias da Prova Rústica
  • Categoria principal teve a participação de mais de 3,2 mil atletlas
  • Quenianos conseguiram as primeiras colocações na prova principal, nas categorias masculino e feminino

Os quenianos venceram a Prova Rústica Tiradentes, realizada nesta terça-feira (21) em Maringá. Ao todo seis corredores do país disputaram a competição que reuniu mais de 3 mil atletas na prova principal.

O primeiro colocado na categoria masculina, Biwott Stanley Kipleting, 23, considerou a prova difícil. "Esta é a terceira vez que corro aqui e a achei muito competitiva", comenta o queniano.

Já para a primeira colocada da categoria feminina, a queniana Eunice Jepkirui Kirwa, a prova foi fácil. "Esta é a segunda vez consecutiva que venço a prova e já esperava esta classificação", declara a atleta que treina cerca de duas horas por dia.

De acordo com o técnico da equipe de quenianos, Moacir Marconi, a Tiradentes é a melhor prova do Paraná. "No início do ano os atletas de ponta já começam a se preparar para essa corrida, que é uma das mais competitivas do Brasil e de grande visibilidade", afirmou.

Marconi trouxe seis atletas para a Prova Tiradentes, três em cada categoria, e conquistou dois primeiros lugares, dois segundos, um terceiro e um quinto.

O maringaense Fernando Alex Fernandes, de 25 anos, chegou em quarto lugar, representando todos os competidores de Maringá. "Estou muito feliz. É um orgulho colocar Maringá no pódio. Essa foi uma prova de superação, pois sou um atleta de pista e não de rua. Resolvi disputar a Rústica em cima da hora e por isso não tive muito tempo para me preparar", comemorou o atleta que corre há mais de 13 anos.

Superação

O corretor de imóveis Sidney Luis de Oliveira, de 63 anos, participou da prova e incentiva todos a praticarem a modalidade esportiva. "Já participo da Rústica Tiradentes há três anos e recomendo a todos. Depois que comecei a correr, parei de fumar e beber e são inúmeros os benefícios que esta prática esportiva traz para a saúde", declara Oliveira. No período da manhã a prova reuniu 1.364 atletas em diversas categorias. Desses atletas a maioria estava acompanhada por familiares, que fazem da prova Rústica Tiradentes um grande espetáculo.

Confira os resultados da categoria principal:

Categoria Masculina

1º - Biwott Stanley Kipleting – 29' 18''

2º - Mark Korir - 30'

3º - Gilberto Silvestre Lopes – 30' 06''

4º - Fernando Alex Fernandes – 30' 21''

5º - Joseph Kiplagat Cheruiyot – 30' 46''

Categoria Feminina

1º – Eunice Jepkirui Kirwa – 32' 45''

2º – Milka Jerotich Kipker – 33' 49''

3º – Anne Cheptanui Bererwe – 34' 18''

4º – Franciele Maria de Oliveira da Silva – 36' 51''

5º – Ilda Alves dos Santos – 37' 19''

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]