• Carregando...

Um rapaz de 27 anos foi morto com dois tiros por volta das 22h30, de quinta-feira (29), na Rua Pioneiro Domingos Danhoni, no Jardim São Silvestre, em Maringá, Noroeste do estado. Segundo a Polícia Civil, os principais suspeitos são três homens que haviam assaltado uma casa a cerca de 40 metros do local onde o corpo de Fabiano Cândido da Fonseca foi encontrado.

Para o investigador João Osmar Evarini o caso ainda está muito confuso. "Não houve testemunhas do crime. De acordo com o pai da vítima, o rapaz havia saído sozinho de casa, pouco antes do assassinato e ele desconhecia qualquer rixa do rapaz", afirma.

O pai declarou à polícia que por diversas vezes teve que dar dinheiro a traficantes, pois o filho era viciado em crack. "Por essa razão acreditamos que possa ser ‘acerto de contas’", explica Evarini. Apesar dos problemas com drogas, Fonseca não tinha passagens pela delegacia.

Os policiais investigam se o assassinato está relacionado com o assalto a uma residência próxima do local da morte. "A casa era ponto de consumo de drogas. Segundo os vizinhos, quase todos os dias cerca de 10 a 15 pessoas se reúnem para usar crack e maconha no local. Eles chegaram a quebrar as luzes dos postes para ficarem em frente à residência", conta o investigador.

Segundo relato do proprietário da casa, os três homens tentaram levar uma moto, mas não conseguiram, e acabaram roubando apenas um aparelho de DVD. "Pelas características do assalto e por se tratar de uma casa muito simples, perto das outras que existem na região, acreditamos que alguns traficantes pegaram os objetos para pagamento de dívidas", opina Evarini. O dono da casa negou qualquer envolvimento com drogas.

A Polícia Civil ainda está investigando o caso. "Estamos tendo dificuldades na apuração, pois os moradores não querem falar, com medo de retaliação. Ali é uma região de muito tráfico", ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]