Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Icaraíma

Reféns levados por assaltantes do BB são libertados; busca pelos bandidos prossegue

Um policial militar ficou ferido depois da troca de tiros. Estradas da região estão sendo patrulhadas

Os assaltantes chegaram à agência por volta de 15h30  e fugiram em dois veículos, após a chegada da polícia | Studio Vera /Icaraíma
Os assaltantes chegaram à agência por volta de 15h30 e fugiram em dois veículos, após a chegada da polícia (Foto: Studio Vera /Icaraíma)

A rotina da pacata cidade de Icaraíma, distante 80 quilômetros de Umuarama, foi alterada na tarde desta terça-feira (2) com o assalto à agência local do Banco do Brasil. No centro da cidade, por volta das 15h30, os ladrões roubaram a camioneta Mitsubishi L200 de um administrador de fazenda para irem até o banco onde dominaram os guardas, funcionários e clientes. Antes de fugir levando os malotes com o dinheiro e os seis reféns, entre eles os dois seguranças da agência, os assaltantes ainda balearam na mão o policial militar Carlos Vagner Pinheiro que foi chamado para atender a ocorrência. O valor roubado não foi informado.

Meia hora após o assalto, todos os reféns foram libertados perto do distrito de Vila Rica do Ivaí, no sentido aos rios Ivaí e Paraná. Segundo a polícia, na fuga dois assaltantes ficaram na carroceria da camioneta e usaram os reféns como escudo enquanto atiravam numa viatura da Polícia Militar até despistá-la. Outros dois ladrões estavam na cabine do veículo.

Após abandonarem os reféns, os ladrões andaram mais um pouco com a camioneta e também abandonaram o carro roubado para fugir numa Montana.

A polícia cercou a região, mas não conseguiu prender os ladrões.

Assalto em Querência do Norte

A região já foi palco de outro assalto com reféns. Em 1.º de março, a agência do BB de Querência do Norte foi invadida por quatro assaltantes encapuzados e fortemente armados, que roubaram vários malotes de dinheiro. Os bandidos fugiram levando sete reféns e seguiram com barco pelo Rio Paraná.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.