• Carregando...

A 15ª Regional de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a quarta morte por Gripe A (H1N1) este ano. O caso envolveu uma moradora de Marialva (município a 20 quilômetros de Maringá), que estava internada no Hospital Universitário de Maringá desde o dia 30 de maio. O resultado do exame foi divulgado na tarde de terça-feira (8).

De acordo com informações do setor de Epidemiologia da 15ª Regional, a senhora de 61 anos de idade morreu na semana passada (dia 2). Além disso, ela não teria tomado vacina contra a gripe A, apenas para a gripe sazonal. A Vigilância Epidemiológica de Marialva não confirmou a informação.

A região também teve mortes por Gripe A em Sarandi e em Maringá, onde duas pessoas teriam morrido este ano. No entanto, o secretário da Saúde Antônio Carlos Nardi não confirmou esta segunda morte no município.

Gripe A no Paraná De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até o segunda-feira (7) foram registrados 1.325 casos de Gripe A e as mortes de 12 pessoas este ano. Londrina lidera o número de casos confirmados do vírus, com 458 casos, dos quais 21 são gestantes. Em seguida vem Maringá, com 407 casos (seis são grávidas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]