• Carregando...
Obra pretende desafogar o trânsito na via, considerada uma das mais movimentadas da cidade | Divulgação - Assessoria PMM
Obra pretende desafogar o trânsito na via, considerada uma das mais movimentadas da cidade| Foto: Divulgação - Assessoria PMM

A Prefeitura de Maringá adiou o início da reestruturação da Avenida Brasil, principal avenida comercial do Município, para a próxima semana. A retirada do estacionamento conhecido como "espinhas de peixe" começariam nesta segunda-feira (26).

A Secretaria de Controle Urbano de Obras Públicas (Seurb) de Maringá confirmou que alguns detalhes pendentes para o início dos trabalhos serão resolvidos durante esta semana. "São apenas detalhes técnicos", disse o secretário da Seurb, Laércio Barbão, sem especificar os detalhes.

Entenda a obra

Com a retirada das espinhas de peixe, as pistas da via no trecho entre as praças Rocha Pombo e Sete de Setembro ficarão mais largas, passando de 10 para 12 metros de largura, além de ganhar mais duas faixas. Próximo aos pontos de ônibus, as faixas da esquerda serão exclusivas para o transporte coletivo.

A retirada das espinhas de peixe será feita por quadra. "Em razão disso os motoristas podem utilizar o estacionamento normalmente nas quadras em que os operários não estiverem trabalhando. Estará tudo sinalizado no local", explicou o secretário.

Avenida Brasil perderá 350 vagas de estacionamento

Estudo feito pela Secretaria dos Transportes (Setran) no ano passado indicou que, com o fim das espinhas de peixe, serão eliminadas cerca de 350 das 7 mil vagas para estacionamento na região central da cidade. A empresa responsável pelos trabalhos é a maringaense Contersolo, que fará o serviço pelo preço de R$ 1,3 milhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]