• Carregando...
As chuvas romperam a tubulação que abastece a maioria dos bairros de Maringá | Divulgação/Sanepar
As chuvas romperam a tubulação que abastece a maioria dos bairros de Maringá| Foto: Divulgação/Sanepar

Rompimento de tubulação deixa 80% da cidade sem água

Cerca de 80% dos imóveis de Maringá, na região Noroeste do estado, estão sem água desde as primeiras horas deste sábado (7). Um deslizamento de terra ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (6) rompeu uma das tubulações responsáveis pelo transporte de água da unidade de captação da Sanepar, no rio Pirapó. O abastecimento será totalmente normalizado às 8 horas desta segunda-feira (9), informou a Sanepar.

Técnicos da empresa e uma equipe de funcionários da prefeitura de Maringá trabalham no local para resolver o problema. A previsão era de que os trabalhos de recuperação acabassem às 17 horas deste sábado. A Sanepar informa que aos poucos os bairros voltarão a receber água, mas o processo será lento.

Os 20% de imóveis que não foram afetados são abastecidos por poços artesianos. Segundo a Sanepar, os bairros que não foram atingidos pelo problema são: Nei Braga, Atenas, Jardim Iguaçu, Verônica, Higienópolis, Magnata, Itália, Ângelo Planas, Universo, Aeroporto, Bertioga, Fanenge, Tarumã, Ipanema, João de Barro, Paraíso, Sol Nascente, Leblon, Madri, Prolar e São Silvestre.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a prioridade do atendimento é para as regiões onde existem unidades de saúde, como no caso do Hospital Universitário de Maringá. A empresa também vai utilizar caminhões pipas para atender as emergências.

O consumidor que quiser mais informações sobre as interrupções no abastecimento de água pode ligar para o número 115 da Sanepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]