• Carregando...

Ainda não há data prevista para contratação dos agentes

Há três meses os moradores de Sarandi não recebem a visita de um agente de combate ao mosquito da dengue. Em setembro, o contrato dos 32 funcionários temporários venceu e até agora nada foi feito. A cidade corre o risco de passar o verão, principal época de reprodução do mosquito, sem os agentes. Segundo a prefeitura, houve atraso na licitação para contratar a empresa que fará um concurso público para contratar novos funcionários.

O secretário de saúde da cidade, Murilo Beller disse que a demora da licitação está atrelada ao número de pessoas que serão contratadas. Além dos agentes, outros 250 funcionários públicos seriam recrutados. Porém, não há previsão para contratação. "Acredito que a licitação e o concurso sejam realizados ainda este ano", disse.

Segundo o presidente do Conselho de Saúde, Noel Guimarães, apenas três funcionários estariam atendendo na cidade, mas só casos de emergência. "Os prazos da licitação estão vencendo e os recursos para realização do concurso são federais. Com isso, Sarandi corre o risco de ficar sem os agentes por quase um ano, praticamente", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]