Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
maringá

Setran suspende alteração dos horários do transporte coletivo na região sul

Mudança proporcionaria aumento do número de viagens e, consequentemente, da capacidade de passageiros. Prefeitura não descarta retomada do projeto no futuro

A Secretaria dos Transportes de Maringá (Setran) suspendeu na manhã desta segunda-feira (16) a alteração dos horários das linhas dos ônibus do transporte coletivo da região sul do Município. A implantação do novo sistema seria inaugurada nesta segunda (16).

O secretário dos Transportes, Valdir Pignata, apenas explicou que a suspensão foi definida por conta de "questões operacionais". A reportagem também entrou em contato com o gerente de Transporte Coletivo da Setran, Mauro Menegazzo, que não quis comentar o caso.

A alteração dos horários pode voltar a ser trabalhada no futuro, mas a prefeitura não trabalha com prazo determinado, informou a assessoria de comunicação. As alterações envolveriam as seguintes linhas: 220 (Jardim São Clemente); 324 (Conjuntos Thais e Porto Seguro); 334 (Conjunto Cidade Canção); 335 (Vila Operária/Madri); 414 (Hospital Municipal); 415 (Conjunto Cidade Alta); 416 (Conjunto Cidade Alta - Avenida Brasil) e 427 (Cerro Azul).

Linhas da região sul ganhariam mais viagens

A instalação do novo modelo de transporte coletivo em Maringá seria feita em cinco etapas. A primeira fase, suspensa nesta segunda-feira (16), teria um incremento no número de viagens, o que possibilitaria o transporte de mais 1,2 mil passageiros.

No período da manhã, entre 6 horas e 8 horas, o número de viagens aumentaria de 72 para 80, com uma oferta adicional de 640 lugares. No período da tarde, entre 17 horas e 19 horas, o número de viagens passaria de 68 para 75, adicionando 560 lugares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.