Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Diversão

Show do NX Zero atrai multidão de jovens em Maringá

Seguidores do estilo “emo”, não gostam do rótulo, mas apreciam as músicas emotivas, com som pesado

Uma fila de jovens, com um visual moderno e diferente, lotava a frente do Parque de Exposições de Maringá, na noite de domingo (18), para assistir aos shows das bandas NX Zero e Fresno. Mesmo sem gostar muito do rótulo, eles são chamados de "Emos", em referência às músicas emotivas, acompanhadas de um som pesado.

"Emo é uma moda que o Brasil importou da Inglaterra, e deixou mais original", explica o estudante Alex Nomura, em entrevista o ParanáTV 1ª Edição.

A maioria dos jovens que recebe o rótulo, não aceita a maneira como são discriminados. "Emo virou uma forma de xingamento, por isso não gostamos. Na verdade, Emo é um estilo musical e não a maneira de se vestir", fala o estudante Jefferson Melo, exibindo seus cabelos muito repicados, com mexas vermelha e piercing no nariz.

A moda levou vários jovens, seguidores do estilo, para assistir ao festival de rock em Maringá. A primeira atração da noite foi a banda curitibana CW7, logo em seguida vieram Fresno e NX Zero.

"Independente do rótulo, tem muita gente que gosta de consumir essas músicas. Elas têm muita melodia e poesia", fala o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.