Alguns dos 72 motoristas que receberam pontos na licitação do serviço de táxi terão de passar por um sorteio de classificação, a partir das 13h30 de 14 de junho, no Auditório Hélio Moreira, em Maringá. O motivo é que é vários deles receberam a mesma pontuação, obrigando a administração a fazer o sorteio para definir a colocação de cada um. Os 40 primeiros poderão escolher os pontos nos quais vão trabalhar.
O edital da licitação oferece 60 pontos de táxi. Deste total, 40 poderão ser utilizados de imediato e as outros 20 só depois que forem criados. "Tivemos, por exemplo, 14 pessoas que receberam 51 pontos", disse o presidente da comissão da concorrência pública, Antônio Bernardi. "Por causa desse e de outros casos idênticos, teremos de fazer o sorteio para definir a colocação dos participantes."
A licitação começou há cerca de 10 meses e terminará no dia 14 de junho. A concorrência teve duas etapas. Na primeira, foram analisados os documentos dos interessados e na segunda, cursos feitos e os veículos que serão utilizados. Todos os participantes são autônomos, sem qualquer ligação com empresas de táxi.



