Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Sorteio definirá classificação de taxistas com mesma pontuação em licitação

Entre os 72 motoristas pontuados, 14 receberam 51 pontos, por exemplo. Como os próprios taxistas escolherão os pontos onde vão trabalhar, o sorteio definirá a ordem de escolha

Alguns dos 72 motoristas que receberam pontos na licitação do serviço de táxi terão de passar por um sorteio de classificação, a partir das 13h30 de 14 de junho, no Auditório Hélio Moreira, em Maringá. O motivo é que é vários deles receberam a mesma pontuação, obrigando a administração a fazer o sorteio para definir a colocação de cada um. Os 40 primeiros poderão escolher os pontos nos quais vão trabalhar.

O edital da licitação oferece 60 pontos de táxi. Deste total, 40 poderão ser utilizados de imediato e as outros 20 só depois que forem criados. "Tivemos, por exemplo, 14 pessoas que receberam 51 pontos", disse o presidente da comissão da concorrência pública, Antônio Bernardi. "Por causa desse e de outros casos idênticos, teremos de fazer o sorteio para definir a colocação dos participantes."

A licitação começou há cerca de 10 meses e terminará no dia 14 de junho. A concorrência teve duas etapas. Na primeira, foram analisados os documentos dos interessados e na segunda, cursos feitos e os veículos que serão utilizados. Todos os participantes são autônomos, sem qualquer ligação com empresas de táxi.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.