• Carregando...
 | Divulgação/AEN
| Foto: Divulgação/AEN

Maringá é uma das cidades brasileiras que fará parte da nova turnê da banda norte-americana Sublime with Rome. O trio da Califórnia será uma das atrações do festival Longlife, que acontece em dezembro. O anúncio oficial foi feito pelos organizadores do evento na tarde desta terça-feira (28).

Apesar do show ainda não não ter sido divulgado no site do Sublime, os organizadores informaram que o contrato foi assinado há poucos dias. O grupo, famoso pelos hits "Santeria" e "Wrong way", se apresenta no dia 1º de dezembro, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

A versão reformulada do Sublime foi uma das principais atrações do festival Lupaluna, que aconteceu em maio do ano passado em Curitiba. A banda é formada pelos remanescentes da primeira formação, Eric Wilson e Bud Gaugh, somados ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez.

Fã de Sublime desde adolescente, Ramirez assumiu a árdua tarefa de substituir o vocalista original da formação, Bradley Nowell, vítima de uma overdose de heroína em 1996. Recrutado por Eric e Bud após participar de algumas "canjas" com os músicos, Ramirez não só entrou para o novo line-up do Sublime em 2009, como "emprestou" seu nome à banda no ano seguinte. Proibido de continuar utilizando o nome Sublime, registrado por Nowell quando vivo, o trio adicionou o "with Rome" (com Rome, na tradução) ao título para evitar mais problemas com a Justiça.

Desde que se juntou ao grupo, Ramirez já excursionou pelos principais festivais de música do mundo, movendo multidões com os principais sucessos que fizeram do Sublime um dos responsáveis pelo ressurgimento do punk rock nos Estados Unidos no meio da década de 90 – ao lado de bandas como Green Day, The Offspring e Rancid. Desta vez, no entanto, os shows contarão com algo a mais.

Festival deve receber 10 mil pessoas

Considerado o maior festival de rock do interior do Paraná, a sexta edição do Longlife terá 12 horas seguidas de shows. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do evento, sendo 40% de fora de Maringá.

No palco, se apresentarão bandas de várias vertentes do rock. O evento é uma organização do MPB Bar, que nos próximos dias deve confirmar as outras atrações do festival.

Os valores dos ingressos ainda não estão foram definidos e a venda de convites se iniciará nas próximas semanas, inclusive em outras cidades. Outras informações podem ser obtidas pelo site do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]