Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Site de vendas

Suspeito de lucrar R$ 430 mil com golpes na Internet é preso pelo Nuciber

Segundo a Polícia Civil, homem administrava um site de vendas de eletroeletrônicos, com sede em Maringá. Golpe atingiu vítimas em vários estados

Um homem acusado de liderar uma quadrilha que cometia golpes na Internet foi preso pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes do Paraná (Nuciber). De acordo com a Polícia Civil, o grupo administrava um falso site de vendas de eletroeletrônicos, com sede em Maringá.

Segundo o delegado do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, o golpe era feito pelo site www.junioreletronicos.com.br e atingiu pessoas em vários estados brasileiros. Foram pelo menos 34 boletins de ocorrência e registros de reclamações no Paraná, Bahia, Distrito federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As vítimas faziam a compra pelo site, pagavam o boleto, mas não recebiam os produtos. A polícia estima que, em um período de dois meses, o grupo de golpistas tenha arrecadado R$ 430 mil.

O caso passou a ser investigado em fevereiro deste ano. Em julho, outras duas pessoas suspeitas de fazer parte do esquema foram presas. Um quarto envolvido será indiciado.

A recomendação do Nuciber é para que as vítimas de golpes façam um boletim de ocorrência e ingressem com ações na Justiça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.