A unidade central do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) de Maringá estará habilitado para receber testes teóricos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelo diretor-geral do Detran, Marcos Traad. Com isso, o local também poderá abrir e dar continuidade a processos de primeira habilitação.
De acordo o chefe da autarquia na cidade, José Zacarin, por enquanto, o processo só pode ser feito na sede da 13ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), localizada no Contorno Sul, distante para muitos usuários. "Essa é uma medida que vai facilitar bastante a vida dos maringaenses", destacou Zacarin, que não informou quando a mudança será efetuada.
Por enquanto, o posto avançado do Detran (localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto), permanece responsável por realizar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recliclagem, recolhimento de carteira, entre outros processos administrativos. "Queremos fazer esta mudança o mais breve possível. Com isso, Maringá terá dois locais para realizar os processos de primeira habilitação", ressaltou Zacarin.
Discussões na região
Durante visita do diretor-geral do Detran na região Noroeste, também foram anunciadas outras mudanças. Em Mandaguari, Marcos Traad conversou com os servidores sobre a implantação das Funções Comissionadas de Confiança, projetos futuros e capacitação de funcionários.
Em Sarandi, foi debatida a possibilidade de construir uma nova sede para a Ciretran local, em um terreno a ser doado pela prefeitura. "Técnicos e engenheiros do Detran já visitaram e aprovaram o lugar para as futuras instalações. Agora a prefeitura deve solicitar à Câmara dos Vereadores a autorização para doação da terra", explicou o chefe da 86ª Ciretran, Wilians Zanchim, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).



